Captar a essência das pessoas. Esse é um dos meus objetivos quando elas estão em frente à minha câmera. Gosto de conversar, de trocar idéias e deixar todo mundo confortável, pois acredito que isso facilita todo o processo. Procuro fazer da sessão de fotos algo muito agradável, divertido e, se possível, inesquecível.
Muitas vezes tenho a impressão que nas primeiras fotos o trabalho não rende. Não sei se os meus colegas fotógrafos tem a mesma impressão, mas acontece frequentemente. Claro que existem exceções, porém na grande maioria encontro essa certa dificuldade. Dentro disso, o mais legal é conseguir perceber a evolução e o crescimento da sessão ao longo das fotos, e como isso tudo vai melhorando o resultado. A sessão da Michele e do Thiago é um exemplo disso. Estávamos na rua, em Porto Alegre, e muitas pessoas curiosas pararam pra observar, lançando olhares para o casal. É comum brotar um pouco de vergonha e timidez, e até um certo desconforto, e mais normal ainda os noivos se acostumarem rapidamente com isso. Depois de alguns minutos, nem dão mais bola. Nessa hora é que começam a surgir várias fotos belas, e a essência, que eu comentei lá no começo do post, começa a ficar mais evidente.
Michele e Thiago, obrigado por me permitirem realizar essa sessão de fotos sensacional. Pra mim foi muito divertido, pois além de conseguir ver e sentir o amor que tem um pelo outro, pude comprovar algo que eu já imaginara: são pessoas fantásticas e absurdamente queridas. Obrigado mais uma vez. Espero que tenha sido uma bela experiência pra vocês também.
Curtam essas fotos que separei, entre tantas que gostei.
Fotos: Edu Defferrari
Segurança: Kid